Um levantamento feito pela empresa Brand Finance, antecipado pela Agência Estado, aponta as 150 marcas mais valiosas da América Latina.
O Brasil responde por 84% do valor total do ranking, encabeçado por instituições bancárias. O Bradesco aparece em primeiro com valor de R$ 31,9 bilhões, seguido do Itaú com R$ 26,8 bilhões e Banco do Brasil com R$ 14,8 bilhões.
A pesquisa que avalia o índice de força da marca aspectos como preços do produto e serviço, comunicação e marketing, canal de venda e atendimento, além de responsabilidade socioambiental.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Confira os dez primeiros:
Bradesco – R$ 31,9 bilhões
Itaú – R$ 26,8 bilhões
Banco do Brasil – R$ 14,8 bilhões
Claro – R$ 11,6 bilhões
Santander – R$ 11,4 bilhões
Petrobras – R$ 11,2 bilhões
Walmart – R$ 9,5 bilhões
Vivo – R$ 8,8 bilhões
Vale – R$ 8 bilhões
Fiat – R$ 7,9 bilhões