Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Levantamento da Acil

Confira o perfil do consumidor que faz compras no comércio de Londrina

Redação Bonde
29 dez 2015 às 09:50

Compartilhar notícia

- Arquivo/Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De onde vêm os consumidores que recorrem ao comércio de Londrina para as compras de Natal? Quais tipos de lojas eles mais frequentam? Questões como essas começam a ser respondidas pelo balanço parcial do Londrinatal-2015, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil). Os números a seguir foram extraídos dos dados fornecidos pelos consumidores que cadastraram centenas de milhares de cupons/rasgadinhas para concorrer aos prêmios que já foram e ainda serão sorteados pela Loteria Federal.

A faixa etária 29-43 anos foi a que mais cadastrou rasgadinhas, em casas, em lojas e no ponto de cadastramento da Acil no Shopping Royal Plaza. Essa faixa etária foi responsável por 38,70% dos cadastramentos, seguida pelas faixas 44-58 anos (25,68%), 14-28 (23,87%), 59-73 (9,45%), 74-88 (1,37%) e 89-103 (0,92%).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nos dois primeiros sorteios de prêmios, realizados em 16 e 24 de dezembro, os homens levaram a melhor sobre as mulheres. No primeiro sorteio, entre os dez consumidores contemplados com os vales-compras de R$ 1 mil, sete foram homens. No segundo sorteio, houve empate – mas a vantagem masculina foi garantida pelo prêmio principal, um carro zero quilômetro, sorteado para Marcelo Candalaft Alcântara.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


O rateio por Estado mostra a força da principal campanha do comércio londrinense. Consumidores de todos os Estados e do Distrito Federal cadastraram códigos no sistema do Londrinatal. O Paraná, claro, detém a maioria esmagadora: 97,782% dos cupons. Em seguida vêm São Paulo (1,352%), Minas Gerais (0,190%), Mato Grosso do Sul (0,104%) e Rio de Janeiro (0,085%).

Publicidade


A mesma estratificação revela também que a imensa maioria dos consumidores vem da Região Metropolitana da cidade-sede. Londrina fica com 80,68% dos consumidores. Outros 5,21% são de Cambé, 2,26% de Ibiporã, 0,97% de Rolândia, 0,46% de Sertanópolis e 8,19% de outras cidades. De São Paulo, os maiores contingentes vêm da Capital (0,25%), Osasco (0,15%), Ourinhos (0,09%) e Assis (0,08%).


O balanço parcial mostra ainda quais são os setores do comércio que mais atraem os consumidores durante o Londrinatal. O de calçados atraiu 14,63%, o de cosméticos e perfumaria 6,23%, os supermercados 5,61%, tecidos e confecções 3,74%, confecções 3,45%, óticas e relojoarias 3,42%. Outros 18,85% adquiriram produtos em shoppings, que, pela sua natureza, congrega diferentes ramos do comércio.


Dezenas de milhares de cupons/rasgadinhas ainda serão cadastrados para participar do último sorteio do Londrinatal, em 6 de janeiro. Os cupons devem ser cadastrados até as 23h59 do dia 5 no site www.londrinatal.com.br. Os prêmios são um Ônix zero km e 10 vales-compras de R$ 1 mil cada.

Na segunda semana de janeiro a Acil divulgará o balanço final, com resultados completos e a dinâmica do comércio londrinense.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo