Diversos serviços deixarão de funcionar na quarta-feira (21), devido ao feriado de Tiradentes. Confira:
Bancos
Não terão expediente, retornando na quinta-feira.
Comércio
As lojas da região central estarão fechadas. Nos shoppings Catuaí e Royal Plaza, as lojas funcionam das 14h às 20h. As áreas de lazer e alimentação funcionam das 11h às 22h.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Serviços municipais:
O prédio da Prefeitura de Londrina, assim como os setores administrativos da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Companhia de Habitação (Cohab), e demais secretarias, fecham durante toda a quarta e retomam o funcionamento normal na quinta-feira (22).
A CMTU informou que, para as feiras livres e coleta seletiva, o feriado é facultativo. Já a coleta de lixo doméstico e os serviços de capina e roçagem serão realizados normalmente. Os agentes de trânsito da entidade vão atuar no Lago Igapó 2 e na Praça Nishinomiya, conforme atividades de domingos e feriados.
Escolas:
A Secretaria Municipal de Educação informou que nem as escolas municipais, os Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos, nem os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) funcionam durante o feriado.
Saúde:
Na área da saúde, não haverá expediente nas unidades administrativas da secretaria, nas unidades básicas de saúde (UBS), na Policlínica Municipal e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que voltam a atender na quinta, às 7h. As UBS 16h, no conjunto União da Vitória (região sul) e Maria Cecília (região norte), funcionam normalmente, das 7h às 23h.
Os serviços de saúde 24h, que são a unidade básica do jardim Leonor (região oeste), o Pronto Atendimento Municipal (PAM) Adulto e Infantil, a Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate), também funcionam normalmente.