O feriado do dia do trabalho (1º de maio) vai alterar o horário de funcionamento dos shoppings de Londrina. No Catuaí, Londrina Norte e Royal Plaza, as lojas vão funcionar das 14h às 20h e a praça de alimentação das 11h às 22h. Já o comércio de rua e os bancos não funcionam e voltam a abrir somente na quinta-feira (2).
De acordo com a Associação Paranaense de Supermercados (APRAS), os supermercados não vão abrir no feriado. Os Correios também não funcionam.
Serviços públicos
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O prédio da Prefeitura, assim como os demais setores administrativos da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e demais secretarias estarão fechados no dia 1º de maio e voltam a funcionar normalmente na quinta-feira (2).
As Unidades de Pronto Atendimento Municipal Adulto e Infantil 16h e 24h, Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e o Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergência (Siate) funcionam normalmente no feriado.
Já as unidades administrativas da Saúde, Policlínica Municipal, UBS 12h e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) seguem o mesmo cronograma do prédio da Prefeitura, retornando às atividades na quinta-feira, em expediente normal.
As escolas municipais, Centros de Educação Infantil (CEIs) filantrópicos e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) permanecerão fechados no feriado, reabrindo normalmente na quinta feira. A Biblioteca Pública Municipal ficará fechada na quarta-feira (1), retomando suas atividades no dia 2 de maio, a partir das 8h.
De acordo com a CMTU, os agentes municipais vão trabalhar durante todo o dia, em escala reduzida de trabalho. A coleta de lixo domiciliar comum e reciclável não sofrerá alterações, assim como as feiras-livres dos conjuntos Semíramis e São Lourenço, jardins Interlagos e Ideal, bairro Aeroporto, Vila Nova e a feira noturna, funcionam normalmente.