Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Balanço

Construção civil e agronegócio frearam oferta de emprego

Agência Brasil
19 nov 2010 às 18:23

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A construção civil e o setor sucroalcooleiro foram apontados pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, como os principais responsáveis pelo saldo menor de contratações em outubro, tanto na comparação com outubro de 2009 como com setembro deste ano. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo da geração de empregos no mês passado foi de 204 mil vagas. Em outubro de 2009, foram abertas 230 mil vagas. E em setembro deste ano, o saldo ficou positivo em 246 mil.

"Alguns setores estão estão fazendo suas adaptações. Tem a área agropecuária, com índice negativo por causa de algumas antecipações de contratação. E tem a área de construção civil, que teve uma retração de contratações por causa da proibição de obras públicas durante o período eleitoral", disse Lupi, ao explicar a queda.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Lupi disse ainda que espera, para novembro, a geração de 200 mil empregos. Para dezembro, quando tradicionalmente há um grande número de demissões, ele disse que os números devem ser menores do que os registradas no ano passado, quando 400 mil postos de trabalho foram fechados em dezembro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para o próximo ano, o ministro disse esperar a criação de 3 milhões de empregos. Os setores que irão puxar esse número são construção civil, serviços e comércio.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas