Um empresário foi surpreendido ao comprar uma garrafa de chá gelado da marca Lipton em São Paulo. Ao receber o produto em casa, ele notou um material parecido com um preservativo no interior da embalagem.
"É um plástico que não dá para identificar, mas tem o formato de uma camisinha porque tem borda redonda. Não é possível ver a data de validade com nitidez também para verificar se o produto é velho", afirmou ao iG.
A garrafa de chá está lacrada. O consumidor entrou em contato com a Ambev, fornecedora do produto, pelo Facebook, mas não obteve resposta. Ele também contatou o Procon e pretende entrar com ação contra a fabricante de bebidas.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A Ambev afirmou que ainda aguarda o consumidor entrar em contato com o SAC para agendar a retirada do produto e fazer análise técnica. Em nota de esclarecimento, a Ambev afirma que "preza pela qualidade de todos os seus produtos e, por isso, mantém rigorosos processos de controle em todas as suas linhas de produção. Quando ocorre qualquer reclamação, o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) tem como procedimento padrão, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, substituir o produto para que o mesmo seja encaminhado para análise técnica".