Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Campanha do Procon-PR

Consumidor que encontrar produto vencido levará outro de graça

Redação Bonde
12 dez 2013 às 10:44

Compartilhar notícia

- Arquivo/Folha de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Procon do Paraná, juntamente com a Secretaria de Saúde, o Ministério Público e a Associação Paranaense de Supermercados (Apras), lançou uma campanha para estimular os consumidores a conferirem o prazo de validade dos produtos no momento das compras.

A campanha "De olho na validade", lançada na quarta-feira (11), vai permitir que o consumidor que encontrar um produto vencido nas gôndolas de supermercados leve um produto igual ou similar, dentro do prazo de validade, sem pagar nada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mas atenção, a regra da gratuidade só vale se a desconformidade for reclamada no momento da compra (antes de passar no caixa e de sair do estabelecimento) e para supermercados associados à Apras e que aderirem à campanha. De acordo com o Procon, os supermercados participantes colocarão em local visível, cartazes identificando a campanha. Caso o produto escolhido pelo consumidor tenha valor maior do que o que estava vencido, o cliente arcará com a diferença.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Segundo os realizadores da campanha, é comum o consumidor conferir o prazo de validade de produtos perecíveis, como carnes e frios, mas o mesmo não ocorre quando se trata de outros produtos, tais como macarrão, feijão, enlatados, entre outros. Além disto, a campanha tem como objetivo estimular e incentivar a resolução imediata de conflitos, tornando o mercado de consumo mais harmônico.

Ainda conforme o Procon, mesmo que o consumidor seja compensado com o novo produto, ele pode denunciar o estabelecimento para órgãos de fiscalização, como Vigilância Sanitária, pela irregularidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo