Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Terceiro caso

Consumidores encontram 'corpos estranhos' em molho

Agência Estado
12 ago 2013 às 19:52

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A dona de casa Adriana Cristina Drizian, de 40 anos, encontrou um pedaço do que parecia ser a "pele de um sapo" dentro de um sachê de molho de tomate refogado da marca Predilecta. Foi o terceiro caso denunciado à polícia de Araçatuba (SP) nos últimos dias por consumidores que encontraram "corpos estranhos" nos sachês do molho de tomate.

Adriana disse que comprou o molho 15 dias antes e quando foi usá-lo, nesta segunda-feira, 12, encontrou uma pele de animal, que parecia ser um pedaço de "couro de sapo". Ela foi ao supermercado onde fez a compra e recebeu a informação de que o produto já tinha sido retirado da prateleira por problemas anteriores. A dona de casa registrou o caso na polícia, a exemplo de outros dois consumidores que também encontraram objetos estranhos nos sachês de alimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na quarta-feira, dia 07, um vigilante de 32 anos, encontrou metade de uma perereca (filhote de rã) dentro de um sachê. Antes dele, no dia 27 de julho, a dona de casa Amanda Flausino já tinha encontrado um "corpo estranho" no sachê da mesma marca.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Os casos estão sendo apurados pela Polícia Civil de Araçatuba, que enviou os materiais para o Instituto de Criminalística (IC) e este deve acionar a Vigilância Sanitária. Em maio, o Procon do Rio interditou um lote e obrigou a Predilecta a retirar do mercado o mesmo produto depois que uma consumidora encontrou um "corpo estranho" num dos sachês, no Rio. No mesmo mês, a Secretaria de Saúde do Rio determinou a suspensão de venda e uso de um lote de polpa de tomate da mesma marca, após encontrar pelo de animal numa das embalagens.

A empresa encaminhou nota à reportagem informando que soube dos problemas pela imprensa e os classificou como "pontuais, nenhum deles relacionado à qualidade de nossos produtos e nem tampouco decorrentes do processo industrial." Disse que se restringiram a "embalagens específicas" e negou enfaticamente que seus produtos estejam fora dos padrões de qualidade, certificados por institutos nacionais e internacionais. "O ideal nesse caso é termos o produto juntamente com a embalagem original para uma avaliação mais especifica", diz a nota.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo