Usuários da internet da GVT em Londrina usaram as redes sociais para reclamar do serviço neste final de semana.
Pelo Twitter, os consumidores reclamaram da conexão, da oscilação do sinal e da queda da internet.
No site Reclame Aqui, um usuário de Londrina postou uma queixa no início da tarde desta segunda-feira (30). "Sinal fraco, cai toda hora, sou cliente GVT há mais de cinco anos. Neste final de semana conseguiu ganhar de todas as vezes. Está impossível utilizar essa internet. até quando?", questionou.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A internet da operadora ainda apresentou problemas em outras cidades da Região de Londrina, como Cambé, Rolândia e Arapongas. Em Curitiba, a GVT também foi alvo da reclamação dos clientes neste final de semana.
No início da noite desta segunda-feira, a GVT enviou nota ao Portal Bonde para esclarecer que os problemas de oscilação de velocidade no serviço de banda larga ocorreu por causa de múltiplos rompimentos em cabos de fibra ótica terrestres e submarinos, que afetou o serviço na Região Sul do País. De acordo com a operadora, a oscilação da banda larga teve início na tarde de domingo (29).
"Como consequência, alguns usuários foram impactados por lentidão na navegação e falha no acesso a sites internacionais. Equipes técnicas trabalham ininterruptamente desde ontem para corrigir o problema, utilizando redundâncias de serviço alternativas para mitigação do impacto. A expectativa é que o serviço esteja restabelecido até a madrugada desta terça-feira (1º)", informou a GVT.
(Atualizada às 19h01)