Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Abrem na segunda

Contrariando convenção, algumas lojas de Londrina vão fechar no sábado

Thamiris Geraldini - Redação Bonde
31 dez 2015 às 11:38
Continua depois da publicidade

Um acordo firmado entre algumas lojas do comércio de rua em Londrina e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindecolon) vai garantir o fechamento de algumas lojas do comércio de rua neste sábado (2). Para compensar a 'folga', estes estabelecimentos abrirão na segunda-feira (4).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A decisão de expediente um dia após o Ano Novo foi definida em uma convenção coletiva que trocou o feriado municipal do dia 10 de dezembro, aniversário de Londrina, pelo dia 4 de janeiro de 2016. No entanto, a definição gerou insatisfação em alguns comerciantes e funcionários, que preferiram estender o feriado de Ano Novo e retomar os trabalhos na segunda-feira.


"Alguns funcionários do comércio, em diálogo com os empresários, acordaram com o sindicato a inversão do expediente, trabalhando na segunda e fechando no sábado. O número de negociações foram mínimos, mas alguns estabelecimentos realmente optaram por essa condição", afirmou o presidente do Sindecolon, José Lima do Nascimento .


Embora houvesse a possibilidade de alteração, menos de 10 lojas optaram pela troca no dia de expediente. "Permanece o que foi estabelecido na convenção de novembro; o comércio abre no sábado (2), das 9h às 18h e fecha na segunda-feira (4), respeitando o acordo firmado em compensação ao feriado do dia 10. O que ocorre é que algumas poucas lojas fizeram um acordo com o Sindecolon e devem inverter os dias de funcionamento, mas é a minoria", explicou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Londrina (Sincoval), Roberto Martins.

O Sindecolon não informou quais são as lojas que estarão fechadas neste sábado, por isso, a orientação é ligar para a loja pretendida para consultar sobre o dia e horário de funcionamento.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade