Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

US$ 1,44 bilhão

Cooperativas do PR lideram exportações brasileiras

AEN
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Divulgação
siga o Bonde no Google News!

As cooperativas paranaenses fecharam o ano de 2008 liderando as exportações brasileiras do setor, atingindo o montante de US$ 1,44 bilhão, uma alta de 37% em relação ao ano anterior. Os números superaram o crescimento nacional das cooperativas (21%) e colocam o Paraná à frente das tradicionais cooperativas paulistas. Os dados foram divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Segundo o analista econômico do Sindicato e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar), Robson Mafioletti, das 40 maiores empresas exportadoras do Paraná em 2008, seis são cooperativas. "As cooperativas que mais ganharam destaque no ano passado foram a Coamo, C. Vale, Lar, Copacol, Cocamar e Coopcana", diz.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Os itens que mais foram exportados pelas cooperativas paranaenses foram os produtos do complexo soja, carnes e do setor sucro-alcooleiro. Os principais destinos desses produtos são a União Europeia e o continente asiático.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas