O Paraná larga na frente do restante do Brasil na implantação do programa popular de acesso à internet banda larga. Enquanto o Governo Federal anuncia a lista dos 100 primeiros municípios brasileiros onde um sistema de banda larga deverá ser instalado, a subsidiária de telecomunicações da Copel informa que está apta a oferecer tal acesso a 231 municípios paranaenses alcançados até o momento pelo seu sistema.
A partir deste mês, a Copel Telecomunicações dá início à oferta de acesso a seu sistema de transmissão de dados em banda larga para provedores privados de internet e prefeituras.
As condições de baixo preço e de isenção de ICMS estão previstas no Plano Estadual de Banda Larga, instituído no dia 10 de agosto passado pelo governador Orlando Pessuti, por meio do decreto 7990/2010.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
POPULARIZAÇÃO – As ações marcam o início efetivo da implementação de produtos cuja orientação é contribuir para a popularização do acesso à internet por conexão em banda larga, visando a inclusão digital das famílias de baixo poder aquisitivo, a democratização do acesso à informação e a concretização do conceito de cidades digitais, com o uso dos serviços de Governo Eletrônico.
O acesso ao sistema de fibras ópticas da Copel já está disponível para contratação nos 231 municípios atualmente alcançados pelas redes da Companhia, que segue em expansão. Até o fim do ano que vem, todos os 399 municípios paranaenses devem estar sendo atendidos pelo sistema.