O governador Orlando Pessuti reafirmou nesta segunda-feira (dia 23), a investidores norte-americanos em Nova York, durante as homenagens prestadas pela Bolsa de Valores local à Copel, o seu propósito de consolidar a presença da Companhia dentro do cenário energético brasileiro, fortalecendo-a com expansão dos negócios para que continue atuando no crescimento do Estado.
"Estamos sendo ousados e levando a Copel a recuperar os níveis históricos de sua participação no mercado de energia elétrica do Brasil", enfatizou Pessuti. Além de estar finalizando a construção da Usina Mauá, no Rio Tibagi, a empresa conquistou em apenas um mês três novos grandes empreendimentos, colocados em leilão pela Aneel: uma hidrelétrica de 300 megawatts no norte do Mato Grosso e, no interior de São Paulo, uma linha de transmissão de 500 mil volts com 356 km de extensão e uma subestação de 230 mil volts. "A Copel é um vigoroso, possante e eficaz agente indutor do desenvolvimento econômico e social do Paraná que está retomando sua vocação de empresa atuante e de vanguarda", disse o governador.
Ele lembrou que o papel desempenhado pela Copel é estratégico para o Estado, em razão do patrimônio que construiu e dos serviços que presta nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia e de telecomunicações. "Uma das vantagens relativas que o Paraná tem em relação a outros estados brasileiros é a produção de energia elétrica, abundante e a preços competitivos", declarou o governador. "Somos um estado agroindustrial, mas para um e outro setor temos, com fartura, a energia que é demandada e, sobretudo, temos a Copel, hoje reconhecida como a melhor empresa da Região Sul do país pela qualidade dos seus serviços" (com site AEN).