A Copel anunciou o fim da política de descontos que beneficiava clientes que pagavam a conta de energia em dia. Eles recebiam um desconto médio de 7%. A medida é resultado de uma nova tabela de preços, que incorpora uma redução de 7% nas contas de luz dos clientes de baixa tensão.
Segundo a Copel, a mudança vai beneficiar 3,2 milhões consumidores servidos em baixa tensão e que representam quase a totalidade das ligações atendidas pela companhia.
Com exceção dos usuários ligados em alta tensão – indústrias, centros comerciais e instalações de grande porte – todos os consumidores atendidos pela Copel devem ter tarifas reduzidas. Os novos preços começam a ser calculados proporcionalmente nas faturas a partir de 24 de junho, data do início de vigência da nova tabela.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A redução nas tarifas da Copel é conseqüência do término da cobrança do percentual de 9,05% – que vigorou por 12 meses – para compensar a variação de custos operacionais e financeiros não gerenciáveis pela empresa. E também da redução real de 0,99% para as tarifas de baixa tensão provocada pela política de realinhamento tarifário do setor elétrico.