Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
14,61%

Copel suspende reajuste na tarifa de energia no Paraná

Marco Feltrin - Redação Bonde
24 jun 2013 às 14:35

Compartilhar notícia

AEN/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Companhia Paranaense de Energia – Copel anunciou nesta segunda-feira (24), em comunicado ao mercado, a suspensão do reajuste médio de 14,61% na tarifa de energia elétrica, que havia sido autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última quinta-feira (20).

"Estamos concluindo as análises internas para identificarmos a melhor forma de aplicação do diferimento, de modo que não traga prejuízo à saúde financeira da empresa, e apresentaremos oportunamente à ANEEL o pleito definitivo relativo ao diferimento", diz o comunicado, assinado pelo diretor de Finanças, Relações com Investidores e de Controle de Participações Luiz Eduardo da Veiga Sebastiani.

Cadastre-se em nossa newsletter

Durante passagem por Londrina na quinta-feira, o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) creditou o aumento da tarifa ao período de estiagens que obrigou o governo a intensificar a operação de usinas termelétricas. "A Aneel está passando os gastos desta operação, este aumento, para várias concessionárias de energia", declarou. O governo do Paraná é acionista controlador da Copel.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas