Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Agroindústria

Corol inicia produção de suco de uva concentrado

Heloísa Prado - Bonde
19 jan 2007 às 18:52

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A Corol Cooperativa Agroindustrial de Rolândia (PR) iniciou nesta sexta-feira (19), o processo de esmagamento da uva para produção do suco concentrado. Uma solenidade com a presença de autoridades marcou oficialmente o início da industrialização da uva.

Nessa mesma fábrica, a Corol produz desde agosto de 2001, suco concentrado de laranja, o qual é exportado para diversos países. A uva industrial, cuja instalação de novos equipamentos demandou investimentos de R$ 3,5 milhões, é parte do Projeto de Fruticultura da Corol que também processará ali outras frutas como abacaxi e maracujá.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Ao lado da Citrus foi construído um prédio de 800 metros quadrados para receber a produção da uva. Também foi adquirida câmara fria com capacidade para 330 mil litros de suco concentrado.


Oportunidade para agregar valor dentro do processo de diversificação da propriedade, a uva gera hoje 500 empregos no campo. A capacidade instalada é de 10 mil toneladas (40 dias de operação), com a produção de 1,5 mil toneladas de suco concentrado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Para o presidente da Corol, Eliseu de Paula, a grande vantagem para o produtor, além da importante rentabilidade gerada pela uva, é que dentro de um Projeto Integrado como esse ele tem segurança, desde a escolha das mudas, assistência técnica em todas as fases do processo, comercialização garantida e ainda participa do resultado industrial.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas