Um jovem de 21 anos invadiu a conta de e-mail da presidente Dilma Rousseff durante a campanha eleitoral do ano passado. A informação foi divulgada em reportagem publicada nesta quinta-feira (30) pelo jornal Folha de S. Paulo.
Ele instalou um keylogger no computador de Dilma e conseguiu roubar suas senhas. Após ter acesso aos dados, o cracker tentou vendê-lo a políticos do DEM e PSDB.
O jovem mostrou à reportagem do jornal mensagens com resultados de exames de saúdes de Dilma, além de uma agenda telefônica com números de parentes e aliados do PT.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Além de Dilma, o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, também teve as contas invadidas. A ministra da Comunicação Social, Helena Chagas, classificou a invasão de 'ato criminoso'.
Nota oficial:
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou a abertura de inquérito pela Polícia Federal para apurar suposta invasão do correio eletrônico pessoal da presidenta Dilma Rousseff por hacker, conforme reportagem publicada nesta quinta-feira (30/6) pelo jornal Folha de S.Paulo.