Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Rampas e calçadas

CREA fiscaliza acessibilidade em shoppings de Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
16 ago 2013 às 16:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA-PR) fiscaliza nesta segunda-feira (19) as condições de acessibilidade do Catuaí Shopping Center, em Londrina.

Na ação os fiscais vão verificar o atendimento aos itens mínimos de acessibilidade conforme exigência da legislação, como por exemplo, rampas, acessos, calçadas, instalações sanitárias, entre outros.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o facilitador da fiscalização no Núcleo Especializado Norte do Departamento de Fiscalização do CREA, engenheiro eletricista Rubens Galera Gonzales Junior, além do Catuaí Shopping a Fiscalização Integrada de Acessibilidade será também realizada nos demais shopping centers da cidade, em datas a serem definidas. As fiscalizações nos shoppings foram solicitadas ao CREA-PR pelo Ministério Público.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Realizada desde 2007 pelo CREA-PR, a fiscalização de acessibilidade tem como finalidade, conscientizar proprietários de imóveis e a sociedade como um todo sobre a obrigatoriedade e a importância do atendimento às normas de acessibilidade ( NBR9050), assim como a importância de contratação de profissionais das áreas da Engenharia para realização das adequações necessárias.

Publicidade


Após concluir a fiscalização, o CREA-PR irá elaborar o relatório e enviar à Comissão de Acessibilidade do órgão. O relatório dessa vistoria também será disponibilizado ao Condomínio do Catuaí Shopping.


Caso sejam verificados itens em desacordo com as normas de acessibilidade, com base no relatório a Comissão irá orientar o proprietário do prédio em questão sobre as adequações necessárias, assim como da necessidade de contratação de profissional habilitado.

Caso não sejam tomadas providências, a situação pode ser denunciada ao Ministério Público por descumprimento da lei de acessibilidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo