O setor de seminovos, um dos mais afetados pela crise econômica, tem apresentado um aumento gradativo nas vendas, desde o início do ano. Mesmo sem apoio do governo, o setor vem reagindo por conta própria e as vendas voltam a animar os lojistas.
De acordo com a Associação de Revendedores de Veículos Automotores no Estado do Paraná (Assovepar) no mês de junho as vendas indicaram crescimento de 4,62%, em comparação ao mês anterior no Paraná. Em maio foram comercializadas 44.463 unidades, e no mês de junho, o total foi de 46.512 unidades vendidas no estado.
Segundo o diretor de Relações Públicas da Assovepar Gilberto Deggerone as vendas no setor vêm se expandindo mês a mês. "Esses números são interessantes, pois mesmo sem apoio do governo, as vendas de seminovos e usados estão crescendo gradativamente. A realidade mudou. Hoje os veículos seminovos e usados estão com preços mais competitivos e que realmente fazem a diferença no bolso do consumidor".
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Mesmo com a prorrogação na redução do IPI no setor de novos, existem consumidores que não abrem mão de um seminovo completo. O conforto e comodidade por preço mais acessível ainda são atrativos consideráveis.