Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aeroportos

Curitiba tem quase 50% de atraso nos voos

Maigue Gueths - Redação Bonde
22 dez 2011 às 13:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quase metade dos vôos programados para decolar do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, atrasaram na manhã desta quinta-feira (22). Segundo boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) emitido às 13 horas, dos 61 voos previstos, 27 sofreram atrasos, o correspondente a 44,3% do total. Outros seis vôos (11%) foram cancelados.

Os aeroportos de Londrina e de Foz do Iguaçu não tiveram nenhum voo cancelado. Em Londrina, dos 10 voos previstos, três (30%) tiveram atrasos. Já em Foz, dos sete previstos, dois (28,6%) tiveram atrasos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, é o que mais apresenta atrasos, segundo o boletim. Dos oito vôos previstos, cinco (63,5%).

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Em Congonhas (SP), funcionários de algumas empresas aéreas fazem uma manifestação no aeroporto desde a madrugada de quinta-feira. Em Congonhas, dos 110 voos previstos, 53 (48,2%) tiveram atraso e outros 20, o equivalente a 18.2 % foram cancelados até as 13 horas.


Os aeroviários e aeronautas reivindicam aumento salarial, que prejudica, principalmente, o serviço de bagagens. O Sindicato dos Aeronautas do Município de São Paulo informou que a manifestação deve continuar ao longo do dia, atingindo boa parte do pessoal de apoio em terra.

O Sindicato Nacional dos Aeroviários e o Sindicato Nacional dos Aeronautas, ligado à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac-CUT), afirmaram que o protesto está localizado em São Paulo e que as assembleias em todo o país estão mantidas para acontecer entre 14h e 14h30 de hoje. Os sindicatos informaram que às 15h já deve haver um posicionamento quanto à greve, que, se aprovada, deve começar às 23h de hoje, com duração de 24 horas. (com informações da Agência Estado)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo