Desde que chegou ao Brasil na última quarta-feira (3), Pokémon Go recebeu a primeira atualização. O jogo ganhou algumas novidades como um novo sistema de localização dos pokémons para alguns jogadores, recurso para reduzir o consumo da bateria, lançamento da pokébola curva, avisos de segurança para jogar, além de terem sido incluídos os visuais dos líderes das equipes.
Vamos por partes!
A precisão do lançamento da pokébola curva foi melhorada. A partir desta atualização será possível arremessar com efeito e ao mesmo tempo com precisão.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Um bug que mostrava o ícone errado de uma conquista alcançada ao jogar a pokébola também foi corrigido. Agora os lançamentos qualificados como "Nice", "Great" e "Excellent" estão garantindo os bônus corretos.
Outra mudança, é que logo que você abre o aplicativo, abre um aviso de segurança informando que os treinadores não podem jogar o game enquanto dirigem em alta velocidade. É exigido que o usuário confirma a notificação para que a tela abra.
Para economizar a bateria do smartphone, foi habilitado novamente depois de ficar um tempo sem funcionar, o recurso "Battery Saver" aos usuários de iOS. Quem tem Android, não precisa se preocupar. A função continua funcionando normalmente.
Os visuais dos líderes de equipes foi incluídos nesta atualização. Além de terem iniciado testes de uma nova interface que mostra os pokémons que estão mais próximos de você. No entanto, a Niantic afirma que apenas um pequeno grupo consegue ver esta função.
Outra mudança é a possibilidade de alterar o nome do seu personagem. No entanto, fique atento: só pode ser usado uma vez. Você criou um nome quando começou a jogar e só pode mudá-lo uma vez.
E aí, já atualizou? O que achou das mudanças? (Com informações do TechTudo)