O custo por quilômetro rodado do carro elétrico da Mitsubishi que está sendo produzido no Brasil é cerca de um terço do custo de um carro compacto comum.
O modelo, disse o presidente da marca no Brasil, Eduardo de Souza Ramos, é fabricado há um ano, mas ainda não é possível prever quanto ele custará quando entrar no mercado, pois o valor dependerá dos incentivos fiscais que o produto deve receber.
No mercado internacional, a comercialização é cada vez mais frequente. "No ano passado, [a Mitsubishi] vendeu 1,8 mil carros, este ano 9 mil e no ano que vem a expectativa é de comercializar 18 mil veículos", afirmou Ramos, de acordo com a Agência Brasil.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
De acordo com diretores da empresa, o carro elétrico pode entrar no mercado brasileiro em 2013.
Diferentemente do que muita gente pensa, carros elétricos podem atingir uma boa velocidade. O modelo da Mitsubishi, por exemplo, atinge velocidade de 130 quilômetros por hora. O veículo comporta até quatro pessoas e deixa de emitir 1 tonelada de CO2 por ano.
Na última quarta-feira (20), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, andou com o veículo. "Tenho defendido a ideia de que o Brasil é quase invencível nessa disputa por novos produtos menos poluentes", disse, ainda de acordo com a Agência Brasil.