Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Pujança

Descoberta eleva em 1/3 as reservas de petróleo no Brasil

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A Petrobras confirmou na tarde desta quarta-feira, 10, a existência de óleo leve na camada pré-sal da Bacia de Santos, no campo de Iara, a 230 km do litoral da cidade do Rio de Janeiro, a uma profundidade de 2.230 metros.

A estimativa de produção é de até 4 bilhões de barris de petróleo e gás - um terço das reservas totais de petróleo do País, em 12,2 bilhões de barris. Óleo leve é o tipo de petróleo com melhor qualidade, que exige um processo de refino mais simples.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Iara é o oitavo prospecto (área com potencial petrolífero) confirmado na área do pré-sal da Bacia de Santos - nos últimos meses, além de Tupi, a empresa anunciou descobertas nos prospectos Guará, Júpiter, Bem-Te-Vi, Parati, Caramba e Carioca. Atualmente, a companhia mantém perfurações em Guará e Júpiter, para avaliar as descobertas.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas