O prefeito de Londrina Alexandre Kireeff (PSD) admitiu preocupação com as contas do município ao fazer uma análise de seu primeiro mês à frente da prefeitura. Em sua página no Facebook, Kireeff afirmou que as contas de 2012 fecharam em quase R$ 100 milhões negativos, mesmo com o Profis, em um balanço ainda não oficial.
"Não tenha dúvida de que a maior preocupação continua sendo em torno das contas públicas. Os números ainda não oficiais do balanço 2012 do município apontam uma receita corrente líquida de 998 milhões, incluindo as receitas do Profis. A previsão orçamentária era de 1 bilhão e 100 milhões, mas ficou bem longe a realidade."
Já o orçamento para 2013, segundo o prefeito está na casa de R$ 1,2 bilhões, número considerados um desafio, segundo ele. "O orçamento 2013 está na casa de 1 bilhão e 270 milhões , quer dizer, o desafio de encontro de contas entre o orçado e a realidade financeira do município é, realmente, grande. E isso é essencial para colocarmos em ordem a saúde, a educação e os serviços públicos em geral."