O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) está adotando medidas emergenciais para que os usuários dos serviços da autarquia não sejam prejudicados pelo atraso na entrega do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), ou por não conseguirem quitar o documento, devido à greve dos Correios e da rede bancária.
O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, encaminhou nesta segunda-feira (24) ofício para os órgãos estaduais e federais de trânsito do Paraná solicitando que a fiscalização dos veículos de placa final 3, 4 e 5, tenha como base o licenciamento vencido em 2011, até que os serviços da rede bancária e de entrega dos Correios sejam normalizados. "Com a greve, o motorista pode não receber a correspondência ou ter dificuldade para fazer o pagamento do documento de 2012. Por isso, ao ser parado em uma blitz o condutor pode apresentar o licenciamento pago no ano passado", explicou Traad.
Vale lembrar que os usuários podem solicitar normalmente a emissão do boleto e realizar o pagamento em um caixa eletrônico do Banco do Brasil ou correspondentes autorizados.