"O número de pessoas que compram pela internet cresceu muito nos últimos tempos e entendemos ser esse o ponto relevante do Dia dos Pais deste ano. A tendência é o aumento de compra de produtos de menor valor, fato que já aconteceu no ano passado", afirma Mirko Mayeroff, diretor de Novos Negócios da WEBTraffic.
De acordo com informações da Digital Assessoria - Comunicação Integrada, entre os produtos de baixo custo - na faixa de 30 a 100 reais - que são os preferidos para presentear estão: calçados, CD, DVD, livros e cosméticos. Já os produtos de informática, celulares, iPods, blackberries e até os notebooks fazem parte da categoria de "compras de maior valor", que devem ajudar bastante com o ticket médio das ações.
Para o diretor da WEBTraffic a data comemorativa tem potencial para atingir um valor médio de produtos consumidos pela web de até 350 reais em função da queda nos juros e melhoria das condições de pagamento.
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O Dia dos Pais é uma das cinco melhores datas sazonais para o varejo eletrônico, com a "esticada" nos prazos e a entrega grátis crescendo entre os "players", a melhora em vendas líquida é certa.