O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (11) no Palácio das Araucárias, em Curitiba, representantes da Officer Distribuidora, empresa paulista que nos próximos seis meses vai instalar em Londrina, região Norte do Paraná, um centro de distribuição nacional de produtos de informática. A nova unidade tem um faturamento inicial previsto de R$ 200 milhões por ano.
"O governo apoia a instalação desta unidade, que será responsável por inúmeros ganhos para a economia e oportunidades de empregos para os paranaenses", disse Richa, lembrando que o estado vive um novo momento de investimentos. "Temos uma relação de harmonia com empresários internacionais e de outros estados. Eles podem apostar no Paraná", completou o governador.
Segundo o vice-presidente da Officer Distribuidora, Mariano Gordinho, o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda junto à Receita Federal para a redução do imposto de importação e as obras de infraestrutura projetadas pelo Governo do Estado, como a ampliação do aeroporto de Londrina, foram determinantes para a escolha.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"Do futuro centro de distribuição serão encaminhados produtos para todos os estados brasileiros, exceto São Paulo. Hoje temos mercado em mais da metade dos municípios brasileiros e contamos com uma carteira de 40 fornecedores e 12 mil revendedores", disse. Atualmente a Officer tem uma unidade regional em São José dos Pinhais.