A fabricante de embalagens Dixie Toga fechou na noite da última terça-feira (2) um contrato de compra de 100% dos ativos da Huhtamaki Plásticos Rígidos Brasil, que faz parte do grupo finlandês Huhtamaki. A aquisição, de R$ 57,3 milhões, vinha sendo negociada desde setembro do ano passado, quando a matriz da Huhtamaki anunciou que tinha a intenção de se desfazer das unidades de plásticos rígidos em todo o mundo.
Ontem, o presidente da Dixie Toga, Nelson Fazenda, e o diretor financeiro e de relações com investidores da empresa, Marcos Barros, passaram o dia na sede da Huhtamaki em Pinhais, na Grande Curitiba, tranquilizando os funcionários da unidade. "Aquisições geram um clima de apreensão, por isso fomos nos apresentar aos empregados", diz Barros.
A principal atividade da empresa adquirida é a fabricação de embalagens de plástico rígido, utilizadas pela indústria de alimentos. A Huhtamaki também produz embalagens de polpa moldada, usadas para acondicionar ovos e nas redes de fast food. A Dixie Toga ainda não atuava nesses segmentos. "O negócio é bastante complementar. Cai como uma luva dentro do que estávamos buscando", afirma Barros.