Os hipermercados Super Muffato e Condor melhoram sua 'performace' de vendas brutas em 2011 e conquistaram melhor pontuação no ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
O Muffato passou da 8ª posição para a 7ª com faturamento bruto de R$ 2,308 bilhões, a soma representa um crescimento de 19,9% em relação a 2010. Já o Condor pulou da 10ª colocação para a 9ª com R$ 2,136 bilhões, o que significou um crescimento de 23,6% em relação ao ano passado.
Os dois hipermercados paranaenses estão mantendo o crescimento há vários anos. O ganho de uma posição cada se repetiu no ano passado quando o Muffato passou para a 8ª posição com um faturamento de R$ 1,926 bilhão (12,48%) e o Condor para 10ª colocação com 1,728 bilhão (20,20%).
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O Grupo Pão de Açucar se manteve no topo da lista como líder absoluto com um faturamento bruto de R$ 52,680 bilhões, representando um crescimento de 45,8% sobre 2010, quando foi registrado um faturamento anual de R$ 36,144 bilhões. A grande alta se deu em razão da inclusão, em novembro de 2010, das operações da Casas Bahia no balanço do Pão de Açucar.
O Carrefour se manteve na 2ª posição mesmo com o recuo de 0,8% em 2011 em razão da exclusão das operações da rede Dia% a partir de 5 de julho de 2011. O faturamento bruto da rede francesa ficou em R$ 28,766 bilhões no ano passado.
O terceiro colocado Walmart aparece na 3ª posição com R$ 23,468 bilhões. (Com informações do Estadão e Abras)