A Promotoria de Justiça deflagrou, nesta terça-feira (11), operação de fiscalização em postos de combustíveis em Rolândia, região metropolitana de Londrina, em parceria com a Polícia Civil e Militar, Procon, Receita Estadual, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Instituto de Pesos e Medidas (Ipem).
Segundo a promotora de Justiça de Rolândia, Lucimara Ferro, o proprietário de um posto de combustível foi detido em flagrante, na tarde de terça-feira, após a aferição da ANP constatar a adulteração do etanol comercializado.
As bombas foram lacradas no Posto Pare e o dono do local foi encaminhado à Delegacia de Rolândia e liberado após o pagamento da fiança.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
No período da manhã de ontem, documentos e um computador foram apreendidos no Posto Presidente para perícia da Receita Federal.
A operação continua nesta quarta-feira (12) e até o início da tarde um posto de combustível já havia sido notificado pelo Ipem. O instituto constatou a irregularidade chamada de "bomba baixa", quando o equipamento apresenta divergências entre o produto fornecido e o apresentado na bomba.
Além disso, o reservatório de etanol também foi interditado no Posto Art Pretty, que não comprovou a origem do combustível, segundo o Ministério Público. A operação em Rolândia termina nesta quarta-feira, mas continua na região de Londrina. (Atualizada às 15h52)