Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Negociações coletivas

Donos de bares criam 'cooperativa' para baratear custos no Paraná

Redação Bonde
11 fev 2015 às 17:49

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para tentar driblar os aumentos nos custos de operação, a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar-PR) organizou na tarde desta quarta-feira (11) uma visita de empresários do setor a um fornecedor do ramo de carnes de Curitiba. A intenção é conhecer as indústrias, negociar melhores preços e fechar acordos comerciais em conjunto. Outras visitas estão previstas e estas ações devem se estender a outras cidades do estado, informa o presidente da entidade, Fabio Aguayo.

"A intenção é fazer um tipo de cooperativa diferente. Hoje em dia, quem trabalhar isolado vai acabar ficando fora do mercado porque a concorrência é muito grande e os custos também são", argumenta Aguayo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Sem citar quanto cada empresário poderá economizar, André Muza, gerente administrativo do frigorífico Frigonorte, que foi visitado nesta tarde, acredita que o contato é importante para firmar parcerias. "Ainda não estipulamos preços, eles vieram hoje para conhecer nossas instalações e produtos. Na sequência passaremos a eles propostas para compra conjunta, o que diminui o preço para quem compra e nos dá garantia de saída das mercadorias", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

Aguayo pretende estimular outras ações como esta ao longo do ano. "Queremos incentivar todos os colegas a pensarem coletivamente e regionalmente, negociando e comprando em conjunto para estimular o mercado local e baratear a operação dos estabelecimentos. É um modelo que poderia ser levado a outros setores também", vislumbra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo