Mark Zuckerberg, dono do Facebook e do WhatsApp, usou a rede social para comentar a decisão da justiça brasileira de bloquear por 48 horas o acesso ao aplicativo de mensagens.
O bilionário falou em um "dia triste para o país", criticando o fato de todos os usuários serem punidos pela "decisão extrema" de apenas um juiz.
Quem acessa o Facebook recebe uma mensagem sugerindo o aplicativo Messenger como alternativa para continuar interagindo com outros usuários. "Estamos trabalhando para restaurar o WhatsApp. Enquanto isso, use o Messenger".
Confira, na íntegra, a mensagem postada por Zuckerberg por volta das 7h (horário de Brasília) desta quinta-feira.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
"Hoje à noite, um juiz brasileiro bloqueou o WhatsApp para mais de 100 milhões de usuários do aplicativo no país.
Estamos trabalhando duro para reverter essa situação. Até lá, o Messenger do Facebook continua ativo e pode ser usado para troca de mensagens.
Este é um dia triste para o país. Até hoje o Brasil tem sido um importante aliado na criação de uma internet aberta. Os brasileiros estão sempre entre os mais apaixonados em compartilhar suas vozes online.
Estou chocado que nossos esforços em proteger dados pessoais poderiam resultar na punição de todos os usuários brasileiros do WhatsApp pela decisão extrema de um único juiz.
Esperamos que a justiça brasileira reverta rapidamente essa decisão. Se você é brasileiro, por favor faça sua voz ser ouvida e ajude seu governo a refletir a vontade do povo.