Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Primeiro semestre

Economia brasileira tem maior alta em 14 anos

Redação Bonde
03 set 2010 às 15:16

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A economia brasileira cresceu 8,9% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2009, informou o Instituto Brasileiro de Geografia de Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 3. Foi o melhor desempenho histórico para um semestre desde o início da série, em 1996. Nos últimos 12 meses até junho, o PIB acumula alta de 5,1%.

De acordo com agerente da Coordenação das Contas Nacionais do IBGE, Rebeca Palis, a expansão recorde teve como destaque a indústria, que mostrou bom desempenho no período, com alta de 14,2% no PIB do primeiro semestre ante o primeiro semestre de 2009.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

No entanto, ela fez uma ressalva. "É importante destacar que estamos comparando este período com o recorde negativo do PIB semestral" disse, lembrando que, no primeiro semestre de 2009, o PIB caiu 1,9% ante igual período em 2008. Ou seja: o resultado está sendo influenciado por base de comparação mais fraca.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas