Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Otimismo

Economista aponta lado saudável da crise para o Brasil

Agência Brasil
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O economista chefe do Bradesco, Octávio de Barros, disse nesta (6), durante seminário no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, que a crise econômica atual tem um lado saudável.

Segundo ele, o Brasil caminhava para uma situação explosiva em relação ao crédito e houve um freio de arrumação. "Agora, [a crise] ajuda o Brasil a caminhar de forma mais racional e evitar o nosso subprime [sistema de financiamento da casa própria por meio de hipotecas]. Temos uma regulação que não vai nos deixar cometer os mesmos erros dos bancos no mundo", afirmou.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


De acordo com Barros, neste momento em que o mundo enfrenta a maior crise bancária da história, o papel dos bancos brasileiros é muito importante. Ele citou Ben Bernake, presidente do Federal Reserve [Banco Central dos Estados Unidos], que recentemente teria dito em São Paulo que o mundo deve caminhar para algo parecido com o que o Brasil tem hoje em relação ao sistema bancário.

Cadastre-se em nossa newsletter

"O Brasil tornou-se mais previsível, mais disciplinado e mais organizado. O Brasil acertou muito mais do que errou, e acho que devemos ter uma visão mais construtiva, pois será como uma locomotiva não só regional, mas também internacional."


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas