Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Projetos

Edital do Cidades Digitais será lançado em fevereiro

Agência Estado
29 jan 2013 às 13:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira que o Programa Cidades Digitais passará a fazer parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Segundo ele, o projeto deve receber R$ 100 milhões ainda neste ano, e cerca de 200 cidades devem ser contempladas.

"Vamos fazer o edital, lançar em fevereiro, fazer uma chamada para os municípios apresentarem projetos, e essa decisão vai ser feita na sequência", explicou o ministro.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


As cidades interessadas terão que responder a um chamamento e apresentar projetos ao Ministério das Comunicações. Uma licitação a ser feita pelo governo federal vai escolher a empresa que implantará as redes, com recursos do PAC.

Cadastre-se em nossa newsletter

Por meio do projeto, as cidades atendidas terão o chamado governo eletrônico, o que vai permitir que matrículas em escolas e consultas em postos de saúde, por exemplo, sejam feitas via internet. Além disso, a administração pública terá de oferecer pontos de acesso sem fio à população.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas