Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Parcela

Eletrônico já é maior parte da receita do Pão de Açúcar

Agência Estado
12 dez 2009 às 14:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O novo Grupo Pão de Açúcar, que nasce da compra do Ponto Frio e da união com as Casas Bahia, transformou completamente a estrutura da empresa. Originado de um armazém de secos e molhados, o grupo ganhou força vendendo alimentos em seus supermercados. Mas, agora, mais da metade da sua receita virá da venda de eletroeletrônicos e eletrodomésticos - se somadas as vendas de Casas Bahia, Ponto Frio, Extra Eletro e das seções de eletrônicos dos hipermercados Extra.

Projeções feitas por duas consultorias a pedido do Estado indicam que a fatia de eletrodomésticos e eletroeletrônicos passa de 50% da receita total do novo Grupo Pão de Açúcar, estimada em R$ 38,981 bilhões, com base na soma dos faturamentos de 2008. Cálculos da Mixxer Desenvolvimento Empresarial indicam que as vendas de eletrodomésticos e eletrônicos representarão 52% da receita total, enquanto os alimentos, itens de higiene e limpeza, utilidades domésticas e produtos de bazar responderão por 48%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Já nas contas da Felisoni Consultores Associados, a proporção dos bens duráveis e semiduráveis na receita total do grupo será maior e deverá representar 60%. A diferença de oito pontos porcentuais entre as duas projeções se deve a inclusão, no segundo cálculo, da receita proveniente da venda de itens de utilidades domésticas, vestuário e bazar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC

"A ênfase do negócio mudou, de alimentos para não alimentos", afirma Claudio Felisoni, diretor da consultoria e presidente do Conselho do Programa de Administração do Varejo (Provar). Eugênio Foganholo, diretor da Mixxer Desenvolvimento Empresarial, observa que, em seis meses, da compra do Ponto Frio fechada em junho deste ano à união com as Casas Bahia, anunciada na semana passada, o Grupo Pão de Açúcar praticamente dobrou de tamanho e entrou num novo ramo de negócio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo