A chegada da Uber às ruas de Londrina está cada vez mais próxima de acontecer. Na noite da última quinta-feira (28) representantes da empresa estiveram em Londrina em uma reunião com o Movimento Start Up Londrina.
Na ocasião, o representante da empresa, Gabriel Petrus, reforçou o interesse da Uber em se firmar na cidade e estimou que o serviço entre em operação até o fim deste ano.
"Estamos em busca de parcerias locais, em constante diálogo com entidades e com o poder público. A Uber se instalará em Londrina quando o momento for oportuno e a comunidade local perceber o serviço não só como uma nova opção de mobilidade urbana, mas uma nova plataforma que fomente a tecnologia e a economia", disse.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Operando apenas em capitais, com exceção de Campinas (SP), a Uber volta os olhos pela primeira vez a uma cidade do interior do país. Londrina é o primeiro município de porte médio do mundo cujo serviço deve entrar em operação.
"A exemplo do superbus, Londrina demonstra preocupação em discutir a questão da mobilidade urbana e isso nos chama a atenção. Questões como o porte da cidade e a demanda pelo serviço pesam extremamente favoráveis para a instalação da Uber aqui".
O Uber é um aplicativo para dispositivos móveis que coloca os usuários em contato direto com os automóveis de passageiros com condutor. Assim, qualquer pessoa, com um "smartphone", consegue chamar um carro com motorista, como se fosse um táxi, mas a custo inferior.