Notícias

Em nota, empresários questionam denúncia de possível cartel em postos de combustíveis de Londrina

09 jun 2016 às 16:51

O Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Paraná (Sindicombustíveis), que representa os donos de postos, emitiu nota oficial nesta quinta-feira (9) sobre a ação desenvolvida pelo Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina em postos de combustíveis suspeitos de integrarem um suposto quartel. Na terça (7), o Gaeco indiciou 51 proprietários.

No documento, o sindicato afirmou que 'não acompanha e tampouco interfere nos preços de seus associados. Em razão disso, apenas tomou conhecimento dos fatos pela mídia e desconhece o teor de processo formal envolvendo a matéria."



Apesar disso, o sindicato classificou a denúncia como 'grave'. Os representantes argumentaram que 'o mercado de revenda de combustíveis é extremamente dinâmico e competitivo e, por isso, as alterações de preços são constantes'.

"Caso seja constatada a prova de combinações ou ajustes entre concorrentes, que demonstrem efetivamente a formação do alegado cartel, os infratores devem ser punidos de acordo com a lei. Se isso não for comprovado, o sindicato não medirá esforços para recuperar a imagem dos denunciados", completa a nota.


Continue lendo