Notícias

Emprego atinge índice recorde para o mês de fevereiro

31 dez 1969 às 21:33

O número de empregos com carteira assinada, registrado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), relativo ao mês de fevereiro subiu 0,70% comparado a janeiro. Foram criados 204.963 postos de trabalho, volume que supera em 16% o recorde anterior que era de fevereiro de 2006, quando foram contabilizados 176.632 novos postos.

Os números do Caged são baseados nas contratações e demissões de trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).


"Esse é o melhor bimestre da história, são 80 mil empregos a mais do que 2006. Eu continuo com a minha previsão de crescimento na geração de emprego de mais de 6% e mais de 1, 8 milhão de novos postos de trabalho em 2008", avaliou o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.


Índices


No comparativo geográfico, o saldo foi positivo em quase todas as regiões brasileiras, com exceção do Nordeste, que registrou queda de 0,35% em relação à janeiro (menos 14.719 vagas).


O Sudeste registrou alta de 0,88%, índice recorde para o mês de fevereiro, representando 140.956 postos. A região é responsável por mais da metade dos novos empregos gerados em todo país.

O setor de serviços teve crescimento de 0,65% em relação à janeiro e foi o maior gerador de vagas (74.441 postos). O setor de administração pública foi o que registrou a maior alta do mês (entre os setores), tendo criado 2,84% a mais de vagas do que em janeiro.


Continue lendo