A Sol Linhas Aéreas, empresa sediada em Cascavel, a começa a operar no próximo dia 12 com vôos entre Cascavel, Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu.
"Manifesto minha alegria por ser a Sol uma empresa genuinamente paranaense, e desejo sucesso aos empreendedores porque ela vai contribuir para um maior desenvolvimento do Paraná", destacou o governador Roberto Requião.
O presidente da Sol Linhas Aéreas, Marcos Solano Vale, agradeceu o apoio do governo do Estado. Afirmou que a empresa terá a missão de fortalecer a interligação entre Curitiba e as principais cidades paranaenses, além de atender a demanda de passageiros de demais regiões paranaenses e de parte dos estados do Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Perfil - A Sol Linhas Aéreas, 20ª empresa brasileira do setor de transporte aéreo, vai explorar um nicho de mercado dentro do Paraná. O vôo inaugural está marcado para segunda-feira (12), às 20h15, entre Cascavel e Curitiba. De segunda a sexta-feira, a Sol vai oferecer seis alternativas diárias entre Cascavel e Curitiba, além de vôos a Maringá e Foz do Iguaçu. No sábado, fará a ligação Curitiba-Cascavel-Foz do Iguaçu e, no domingo, Cascavel-Foz e Cascavel-Curitiba.
Com a chegada de novas aeronaves até final de dezembro, a empresa vai servir também Umuarama, Guarapuava, Londrina, Pato Branco ou Francisco Beltrão no Paraná e Chapecó, em Santa Catarina. No próximo ano, os serviços deverão ser estendidos a Porto Alegre, Florianópolis, São Paulo, Presidente Prudente, Campo Grande, Dourados e Ponta Porã (com AEN).