O grupo Almeida Junior, empresa líder no segmento de shoppings centers em Santa Catarina, anunciou ontem (10) no munícipio São José, na grande Florianópolis, a construção de um novo empreendimento com um investimento na ordem de R$ 220 milhões.
Este é vai ser o quinto shopping da empresa - o maior de todo o estado - e vai gerar cerca de quatro mil empregos diretos no município, com data programada para o término das obras em abril de 2012. O ''Continente Park Shopping'' vai contar com uma área construída de 100 mil metros quadrados e um total de 254 lojas, além de um hipermercado.
Jaimes Almeida Junior, presidente da empresa, aproveitou para anunciar o início de estudos para a construção de shoppings em outros estados, principalmente no Paraná e Rio Grande do Sul. ''Atuamos apenas em Santa Catarina, mas com o grupo crescendo, é natural que façamos a expansão para outros estados. No Paraná, ainda iremos estudar se atuaremos no interior ou em Curitiba'', salientou o empreendedor.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Sem citar possíveis cidades nas quais o grupo pode trabalhar, Jaimes se limitou a dizer que a Almeida Junior procura ser rápida entre os estudos e os investimentos reais. ''Onde tivermos oportunidades iremos investir. Somos ágeis e sempre buscamos a liderança de mercado. No segundo semestre de 2011 teremos mais novidades''.
A ideia da grupo é primeiramente começar a atuar em cidades de Santa Catarina que ainda não possuem este tipo de construção da empresa como Criciúma, Chapecó e Lages. Os investimentos no estado devem chegar a R$ 450 milhões até 2014. ''No mercado de shoppings, há quatro pilares que devem ser mantidos para sermos bem sucedidos: experiência, dinheiro, gestão e mercado. Se não lançarmos empreendimentos desse porte, outros players (concorrentes) irão fazer''.
A Almeida Junior esta no mercado há 30 anos, antes tinha foco no mercado imobiliário e na década de 1990 iniciou seus empreendimentos exclusivamente em shoppings centers, se tornando a maior empresa regional desse ramo de construção no Brasil, com faturamento em vendas ano passado atingindo R$ 798 milhões . ''Optamos por não receber sócios internacionais e nem abrir capitais. O planejamento é alcançarmos um faturamento este ano de R$ 1,47 bilhão.''