O Moinho Globo Alimentos, empresa sediada em Sertanópolis, na região metropolitana de Londrina, foi mais uma vez reconhecido entre "As Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina" pelo instituto global Great Place to Work (GPTW).
Este é o terceiro ano consecutivo que o Moinho figura neste ranking e a opinião dos empregados tem sido essencial no momento da qualificação, uma vez que na metodologia que a Great Place to Work utiliza, a avaliação dos colaboradores representa dois terços da pontuação final para ingressar no ranking. O terço restante corresponde às políticas e práticas culturais desenvolvidas e implementadas na empresa.
Para elaborar o ranking 2015 na América Latina, desde o início de junho de 2014 até fim de março de 2015 a equipe do GPTW entrevistou 2.294 empresas. Estas empresas empregam 3.925.593 colaboradores, dos quais responderam a pesquisas 2.058.119.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Segundo o diretor geral do Moinho Globo, Paulo Florencio, o Moinho, que tem 188 funcionários, ocupa a 37º posição na lista das 50 empresas na categoria entre 50 e 500 funcionários. Além de estar entre as melhores da América Latina, nos últimos quatro anos a indústria de Sertanópolis também foi destacada como uma das melhores empresas para se trabalhar no Brasil, pelo mesmo GPTW.
A entrega do prêmio "As Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina" foi realizada no dia 6 de maio, em São Paulo.