Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Em razão da crise

Empresa de cosméticos encerra atividades no Brasil

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Após uma década de atividades no País, a Yakult Cosmetics decidiu encerrar a produção e venda de cosméticos. De acordo com nota oficial da empresa, a decisão foi tomada por "questões estratégicas". A crise econômica mundial e a alta nos custos de importação de matéria-prima fizeram com que o setor deixasse de ser "interessante" para a companhia, informou o comunicado.
O grupo convergirá agora todos os "esforços comerciais" para o setor de alimentos, principal negócio da companhia, afirmou o diretor-presidente da Yakult Indústria e Comércio, Masahiko Sadakata, em comunicado oficial.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A Yakult Cosmetics informou que parte dos trabalhadores da divisão foi transferida para o segmento de alimentos. Segundo Sadakata, até mesmo as revendedoras autônomas que vendiam os cosméticos porta a porta poderão agora trabalhar com os produtos alimentícios.

Continua depois da publicidade


A Yakult Cosmetics começou no Brasil com produtos importados do Japão, mas nos últimos anos a produção foi nacionalizada. O grupo assegurou que todos os pedidos em carteira serão "rigorosamente entregues".

A Yakult cresceu 10% em 2008 e obteve receita líquida de R$ 272,71 milhões, ante R$ 236,03 milhões em 2007. Para o presidente da empresa, o crescimento é fruto da estratégia de venda de porta em porta e dos investimentos no segmento de varejo. A previsão de crescimento para 2009 é de 5% a 10%.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade