Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Apesar da crise

Empresa de cosméticos paranaense cresce 20%

Folha de Londrina
23 mar 2010 às 09:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No dia em que completa 33 anos (22/03), o Boticário anuncia que registrou em 2009 um faturamento de R$ 1,25 bilhão, valor 20,2% maior do que o registrado em 2008 (R$ 1,04 bilhão). Com o resultado, a empresa confirma a previsão anunciada em dezembro do ano passado e também ultrapassa em quatro pontos percentuais a meta estabelecida pela empresa para 2009 (16%).

O balanço positivo ainda inclui a expansão da rede de lojas pelo País acima do previsto. A meta de abertura de novas lojas em 2009 foi superada em 80%, fechando o ano com 2.840 lojas. O faturamento da rede em 2009 alcançou R$ 3,5 bilhões contra R$ 2,8 bilhões registrados em 2008. Já a fábrica, localizada em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, fechou o ano com 104 milhões de unidades produzidas. Em 2008, a produção total chegou a 91,7 milhões de unidades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A crise econômica mundial (iniciada em setembro de 2008) não desacelerou o ritmo do Boticário e a empresa manteve os investimentos em 2009. Ao todo, foram quase R$ 150 milhões investidos em um novo Centro de Distribuição - em Registro, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo -, na ampliação da fábrica, em novos produtos, tecnologia da informação, recursos humanos, pesquisa e inovação e infraestrutura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Crise

Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV

Imagem de destaque
97,5 milhões de ocupados

Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE

Imagem de destaque
Atenção à data

Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda

Imagem de destaque
Resultado animador

Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC


Para 2010, a previsão é de que o Boticário mantenha o ritmo de crescimento e investimentos. Cerca de R$ 70 milhões serão aplicados na continuidade dos projetos iniciados no ano passado (relacionados acima). Além disso, aproximadamente R$ 60 milhões serão investidos na mídia.

Publicidade


Grupo Boticário


Com objetivo de atuar de forma estruturada em um cenário de mercado competitivo e de oportunidades, a empresa também anuncia a criação do Grupo Boticário, holding que atuará com diversos negócios, de acordo com as oportunidades que surgirem. O Grupo nasce com duas unidades de negócios: O Boticário, maior rede de franquias e cosméticos do mundo; e GKDS, responsável pela prospecção, identificação e desenvolvimento de novos negócios para o grupo.

Publicidade


O Grupo Boticário conta com um Conselho de Administração, que tem como presidente Miguel Krigsner, fundador do Boticário. Entre outras atribuições, o Conselho conduzirá a definição das estratégias e rumos dos negócios. Já a presidência executiva do grupo será conduzida por Artur Grynbaum.


''A criação do Grupo Boticário consolida mais uma etapa da implantação da governança corporativa, que iniciamos há mais de sete anos. E nos prepara para os desafios e oportunidades que o mercado trará nos próximos anos'', comenta Grynbaum. O executivo explica ainda que o Brasil possui grande potencial mercadológico e, por isso, o Grupo quer participar de forma relevante no crescimento forte e sustentável do País.

O Grupo Boticário nasce com uma logomarca própria, que herda os principais valores conquistados pelo Boticário ao longo de 33 anos de história - inovação, valorização das pessoas e das relações, conduta íntegra, espírito empreendedor e responsabilidade sócio-ambiental.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo