Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Empresa é acionada por crueldade contra animais

Redação Bonde
15 jul 2009 às 21:57

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça de Iretama, representada pelo promotor André Del Grossi Assumpção, com o apoio técnico do fiscal Guilherme Zaha Takeda, da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná (SEAB), realizou inspeção no abatedouro municipal de Roncador, município que integra a Comarca. Foram constatadas diversas irregularidades sanitárias.

De acordo com assessoria de comunicação do MP-PR, também foi confirmada a notícia da prática de crimes de crueldade contra animais, bem como fraude no uso de sinal público (artigo 306, do Código Penal; e artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais), consistentes no emprego de métodos condenados pelas autoridades sanitárias para o abate dos animais (marreta) e aposição indevida de carimbo de inspeção sanitária – quando na verdade não havia fiscalização nenhuma no local. O gerente do estabelecimento foi preso em flagrante pelos crimes mencionados e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Iretama.

Cadastre-se em nossa newsletter

O Promotor explica que a vistoria feita hoje é parte de trabalho iniciado na última sexta-feira (10), no abatedouro de Iretama. Na ocasião não houve flagrante do abate irregular ou do uso falso do carimbo, mas foram anotados indícios de práticas semelhantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo