Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Na Câmara

Empresários exigem derrubada da 'Muralha' em Londrina

Redação Bonde
18 jun 2012 às 19:59
Continua depois da publicidade

Empresários integrantes do movimento Londrina Competitiva enviaram um documento à Câmara Municipal de Londrina com a intenção de pressionar os vereadores pela derrubada da chamada Lei da Muralha, que restringe a instalação de supermercados e lojas de material da construção civil em quase todo o perímetro urbano da cidade.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

No documento, os empresários anexaram uma pesquisa de preço que mostra que o londrinense paga quase 10% mais caro em vários produtos se os preços forem comparados aos encontrados nas cidades de Curitiba e Maringá. A alta nos preços, de acordo com o empresário Osvaldo Pitol, está relacionada à 'Muralha'. "A lei cria uma reserva de mercado e possibilita os estabelecimentos, já instalados em Londrina, a subirem os preços. A falta de concorrência prejudica o empresariado que quer se instalar no município e, principalmente, o consumidor, que paga mais caro pelo produto", destacou em entrevista à rádio CBN Londrina.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


O movimento pede que os vereadores discutam e aprovaram um projeto de lei, de autoria do parlamentar Roberto Fu (PDT), que pede a derrubada da lei. "É injusto o empresário ganhar dinheiro com uma lei apresentada pelo poder público, que precisa priorizar a população", afirmou Pitol.

Fu pretende anexar a pesquisa de preço. ao projeto de lei. De acordo com ele, o documento dos empresários pode ajudar a convencer os vereadores de que a Lei da Muralha é inconstitucional. (com informações da rádio CBN Londrina)


Continue lendo