O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) se reuniu com empresários coreanos na segunda-feira (4) para discutir a instalação de firmas das áreas automobilística, de iluminação pública, de telefonia e de agroindústria em Londrina. O vereador Gerson Araújo (PSDB) recepcionou os empresários e também participou do encontro, realizado no gabinete de Kireeff.
Durante a reunião, os empresários Kwanlee Suk, da Kotra - Agência de Fomento do Governo Sul Coreano, e Kim Ji-honn, representante da empresa Smart Vision e Green Tecnologic, especializada em equipamentos de Led e energia solar, expressaram para as autoridades londrinenses o interesse em se instalar na cidade. "Os contatos foram iniciados no ano passado quando fui procurado pelo grupo que quer o apoio da prefeitura para a instalação de várias empresas coreanas. Eles se interessam pelo nosso parque tecnológico e estão dispostos a investir na cidade", explicou Araujo, citando a época em que foi prefeito de Londrina.
Conforme o advogado e assessor jurídico das empresas, Helio Henrique de Camargo, a comitiva foi bem recebida pelo prefeito Alexandre Kireeff, que se comprometeu a organizar uma missão para visitar as empresas do grupo já instaladas no interior paulista. " Em Piracicaba já existem 62 empresas coreanas instaladas que geraram muitos empregos. Estamos avançando nas negociações com o objetivo de trazê-las para Londrina", comentou Camargo.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
Também participaram da reunião o presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Veronese, e o presidente da Sercomtel, Christian Peiller Schneider.