Duas empresas foram habilitadas no processo de licitação para assumir a publicidade da Sercomtel, que está sem agência de propaganda desde 2011 para divulgação da marca.
Segundo informações da assessoria de imprensa da companhia telefônica, a Engenho Propaganda, de Londrina, foi habilitada em primeiro lugar no certame e a curitibana Trade Comunicação e Marketing ficou na segunda posição. Três empresas foram consideradas inabilitadas por não terem protocolados os documentos conforme o edital.
A partir desta segunda-feira (15), começa a contar o prazo de recursos na fase documental. A assessoria de imprensa afirmou que se não houver a contestação por meio de recursos, a Engenho Propaganda deve ser homologada como vencedora do processo licitatório.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
O presidente da Sercomtel, Christian Schneider, lembrou que o processo da nova licitação teve início em dezembro de 2013 após a anulação do antigo certame pela direção da empresa por questões jurídicas.
A expectativa da Comissão Especial de Licitações é que o contrato seja assinado até o final de outubro. O preço total do serviço será de R$ 3,38 milhões com duração de 12 meses com possibilidade de prorrogação por mais cinco anos.
"A publicidade é fundamental para reestruturação da empresa e para alavancar receita. Hoje, temos produtos de qualidade com bons preços, mas temos dificuldades para anunciar. Com o retorno da publicidade, a Sercomtel vai ficar mais forte no mercado", ressaltou Schneider.
Em 2012, a empresa tentou fazer contrato emergencial para o serviço de propaganda com a dispensa de licitação, mas sofreu impugnação do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado do Paraná (Sinapro).