As empresas inativas têm até o dia 30 deste mês para enviar a Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ). Em 2006, foram entregues cerca de 320 mil declarações.
Já o prazo de entrega da declaração pelas micro e pequenas empresas termina em 31 de maio. A expectativa é de que cerca de 2,5 milhões de empresas do Simples declarem neste ano.
Os programas para preenchimento das declarações simplificadas podem ser baixados da internet no endereço da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br).
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
A Receita lembra que as empresas que recolhem impostos e contribuições com base no lucro real e arbitrado devem entregar a Declaração de Informações Econômico-Fiscais da Pessoa Jurídica (DIPJ) deste ano no período de 2 de maio a 29 de junho. A transmissão do documento só poderá ser feito mediante uso do certificado digital (processo eletrônico de assinatura, baseado em sistema criptográfico, que permite ao usuário usar sua chave privada para declarar a autoria de documento eletrônico a ser entregue à Receita).