Entidades de Londrina apresentaram ao prefeito Alexandre Kireeff (PSD) e parte do secretariado municipal nesta segunda-feira (4) a proposta para criação da Agência Londrina de Desenvolvimento, com objetivo de aumentar a competitividade de Londrina na atração de empresas e indústrias.
A iniciativa é comandada pela Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina (Sindimetal) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon).
"O prefeito gostou bastante da ideia. Ainda é um escopo primitivo, estamos formatando a quatro mãos, elaborando o regimento. É um primeiro passo", afirmou o presidente da ACIL, Flávio Balan. A previsão é que o projeto esteja formatado para ser apresentado à sociedade em março.
Leia mais:
Um terço das famílias brasileiras sobreviveu com renda de até R$ 500 por mês em 2021, mostra FGV
Taxa de desemprego no Brasil cai para 9,8%, segundo IBGE
Termina nesta terça o prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda
Número de inadimplentes de Londrina cai 14% em abril, segundo dados do SPC
As entidades querem envolver outros setores da sociedade na criação da agência, como a Sociedade Rural do Paraná, Sebrae, Ministério Público e Câmara de Vereadores.
Balan afirmou que a criação da Agência Londrina de Desenvolvimento não significa necessariamente o fim do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel). "São modelos diferentes, é uma modernização", afirmou.